Como decorar parede da cozinha com papel de parede?

O papel de parede tem conquistado um lugar em nossa casa aos poucos. Primeiro foram os quartos, salas de estar, salas de jantar e os pequenos espaços. Depois chegou aos banheiros. E, agora, também está presente nas cozinhas das nossas casas. Mas como decorar parede da cozinha com papel de parede?

Se você quer saber mais sobre como decorar parede da cozinha com papel de parede, continue lendo esse artigo!

Como decorar parede da cozinha com papel de parede?

A chave do papel de parede na cozinha é que há opções para todos os gostos, podendo escolher entre uma infinidade de desenhos, estampas e cores que se adaptarão ao que procura, permitindo-lhe decorar uma cozinha que se encaixe no seu estilo e na qual se sinta realmente à vontade.

O papel de parede permitirá criar um ambiente inspirador para se motivar a fazer os seus melhores pratos. Lembre-se que os espaços criativos incentivam a inspiração e a criatividade, além de gerar bem-estar e conforto.

No entanto, ao colocar papel de parede em cima de azulejos, é preciso ter em conta uma série de considerações; primeiro porque os azulejos precisam de uma série de diretrizes para evitar que as juntas fiquem mofadas uma vez colocado o papel, e segundo porque a cozinha é uma das áreas mais exigentes da casa, onde ocorrem altos níveis de umidade, sujeira, gordura, etc., provenientes da cozinha.

Isto faz com que o papel de parede da cozinha deva ser altamente resistente, caso contrário, ele se estragará mais cedo do que deveria, afetando diretamente a estética da sua cozinha.

Abaixo estão algumas dicas que podem ajudar você na hora de escolher o papel de parede para a cozinha:

Escolha um papel de parede para cozinha vinílico e lavável

O papel de parede para cozinhas deve ser fácil de limpar, para assim desfrutar de uma maior praticidade e funcionalidade no seu dia a dia, e evitar que se estrague por causa dos vapores e manchas.

Com muitas opções disponíveis, destacamos o papel de parede vinílico, pois é mostrado como um revestimento altamente resistente à umidade e fácil de limpar, perfeito tanto para a cozinha como para o banheiro.

Este tipo de papel de parede apresenta uma camada vinílica impermeável sobre a estampa, o que lhe dá maior resistência e torna mais fácil de limpar simplesmente com um pano úmido. Em suma, será tão fácil como limpar os azulejos tradicionais. 

Escolha desenhos para paredes pequenas

Se quiser tirar o máximo proveito do papel de parede para a cozinha, opte por colocar o papel de parede em zonas pontuais da cozinha, pois desta forma destacará o seu efeito mais do que se colocasse papel de parede em toda a cozinha.

Um conselho? Aposte em desenhos não muito grandes para as paredes pequenas, para evitar que fique excessivamente recarregado. 

Combine o papel de parede da cozinha com os móveis da sua cozinha

Para obter os melhores resultados com o papel de parede de cozinha é importante combinar o design do papel com o mobiliário. Além de conseguir melhores resultados, facilitará a sua escolha, garantindo que utilizará um papel decorativo em sintonia com o resto do mobiliário e da decoração.

As possibilidades para escolher são inúmeras: papéis com desenhos exóticos, estampas florais, vintage, com formas geométricas, papéis com textura, papéis que imitam materiais ou mesmo um papel de parede vermelho. Em suma, escolha o que melhor se encaixa no estilo da sua cozinha.

Por que apostar no papel de parede para a cozinha?

Permite escolher entre uma grande variedade de estilos

O papel de parede permitirá escolher entre uma grande variedade de estilos para decorar a sua cozinha, oferecendo-lhe múltiplas possibilidades que se ajustarão aos seus gostos e à decoração do resto da cozinha. Você poderá decorar um espaço em sintonia com a sua personalidade da forma mais simples e eficaz.

Existem estampas únicas que trarão exclusividade e uma decoração impactante, permitindo-lhe criar efeitos visuais surpreendentes que aumentarão a sensação de amplitude e luminosidade. 

A limpeza é fácil

Os papéis de parede para cozinha são fáceis de limpar e manter, destacando-se pela sua elevada resistência e durabilidade. A sua alta qualidade permite limpá-los com um pano úmido com um pouco de sabão neutro sem danificar a sua aparência, deixando-os como novos.

Renove a sua cozinha sem realizar obras

A cozinha é uma das áreas mais utilizadas da casa e em que passamos mais tempo, e o papel de parede permite-lhe renovar a sua cozinha e mudar completamente a decoração sem necessidade de realizar obras ou reformas.

Se você se cansou da estética da sua cozinha e procura uma mudança de ar, o papel de parede é fácil de colocar e remover, tanto, que você poderá colocá-lo por conta própria sem nenhum problema, obtendo excelentes resultados.