O que é um aplicativo modificado? São seguros?

Atualmente mesmo depois de tantas informações que temos na web, ainda sim muitas pessoas possuem dúvidas do que seria um aplicativo modificado e se realmente são seguros para instalar e utilizar em seus aparelhos.

Usuários de todos os sistemas operacionais mobile se perguntam e questionam sobre esse assunto, alguns sabem o que é um app modificado, porém não entendem tanto sobre esses arquivos e acabam por não utilizá-los em seus aparelhos.

Então, para quem busca entender mais o que isso significa, hoje iremos falar um pouco sobre este assunto e explicar o que é um app modificado e sobre a segurança que eles oferecem, continue acompanhando nosso artigo para mais detalhes.

Mas então, o que é um aplicativo modificado?

Um aplicativo modificado é a versão modificada de qualquer outro app (aplicativo), o que significa que os recursos premium são desbloqueados nesta versão ou são adicionados novos recursos avançados que a versão normal não possui.

Os aplicativos modificados são conhecidos como arquivos Mods ou apenas Mods e estão presentes para os sistemas Android e também iOS.

Como falamos antes, o aplicativo Mod é uma versão modificada da versão original, então temos uma infinidade de aplicativos alterados, além de jogos modificados para os dois sistemas mobile citados antes.

Os arquivos Mods são muito conhecidos por seus recursos avançados e funcionalidades extras, muito se fala em “eu possuo um aplicativo modificado que pode fazer isso e aquilo, que a versão original não pode fazer ”.

Os Mods são desenvolvidos por terceiros, usuários que entendem de desenvolvimento de apps e jogos que implementam recursos adicionais e avançados que atraem os usuários dos aplicativos oficiais.

Um aplicativo no sistema Android é apresentado como um arquivo APK, que é o arquivo raiz desse app, é um padrão de decodificação desenvolvido em especial para este tipo de sistema Android e não pode ser utilizado em outros tipos de sistema.

Um arquivo do sistema iOS é implementado com as especificações de codificação de propriedade para a Apple, e esses padrões de codificação foram desenvolvidos para o formato dos programas determinados.

Quais os aplicativos modificados mais conhecidos e baixados?

A seguir mostraremos alguns dos Apps Mods que são bem conhecidos por usuários de dispositivos móveis por oferecerem muitas funções.

GBWhatsApp Pro

O GBWhatsApp Pro é uma versão modificada do WhatsApp normal que traz funções avançadas para seus usuários, que são inexistentes na versão oficial para quem deseja alterar a interface e controlar mais as opções de privacidade do aplicativo.

O aplicativo é um dos Mods mais utilizados entre jovens atualmente, pois estes desejam ter melhor controle de sua privacidade no mensageiro e como não pode ser baixado na loja Google Play Store, você poderá ver o mod no site 4conect.com.br acessando GBWhatsApp Pro atualizado última versão.

WhatsApp Plus

Aqui temos mais um WhatsApp modificado, o WhatsApp Plus está entre os Mods de WhatsApp mais baixados e usados para dispositivos Android.

Assim como o GBWhatsApp, a versão Plus também oferece incríveis funcionalidades em personalização e opções de privacidade.

HappyMod

O aplicativo HappyMod se trata de uma loja não oficial onde você encontra todo tipo de app ou game modificado, e sim, é como se fosse uma play store, só que com aplicativos modificados para baixar diretamente em seu aparelho Android.

Para quem não quer perder muito tempo navegando na web atrás de um app com recursos premium, poderá encontrá-lo na loja HappyMod e para baixar esta loja não oficial só em sites de Apps e Games como o 4conect, malavida, uptodown e entre outros.

ACMarket

Assim como a Google Play Store, o aplicativo ACMarket também tem a função de loja de apps e nela é possível realizar downloads dos mais variados aplicativos modificados com segurança.

FMWhatsApp

Um WhatsApp Mod bem conhecido dos usuários do sistema Android, pois este mod traz uma interface bem estilosa sem precisar modificá-lo, entretanto, ainda sim oferece uma boa experiência com suas funcionalidades avançadas.

Assim como a versão plus, yo, aero e delta, o FM WhatsApp está entre os principais mods da atualidade.

WhatsApp GB Rosa

Quem não gostaria de uma versão rosa de seu WhatsApp? Pois bem, aqui temos uma modificação com esses requisitos, uma bela interface rosa com belos papéis de parede, além de ser um excelente Mod com recursos avançados que não deixam a desejar.

WhatsApp Aero

Um Mod que atualmente vem ganhando mais espaço entre os maiorais como o GBWhatsApp, WhatsApp Plus e FMWhatsApp. A versão Aero possui recursos semelhantes a estes citados, porém é um Mod preferido de certos usuários.

WhatsApp ++

Um Mod de WhatsApp especialmente desenvolvido para usuários do sistema iOS, pois a maioria dos WhatsApp Mods atualmente conhecidos são apenas para o sistema Android, agora os usuários de iPhone poderão desfrutar de um Mod com funções extras.

Então, estes foram apenas alguns mods citados como exemplo, pois existem muito mais disponíveis e ficaria uma lista muito extensa se falássemos de todos.

Os aplicativos modificados são seguros?

Essa é uma pergunta que muitos usuários se fazem, hoje são muitos arquivos Mods disponíveis para baixar, entretanto, será que são seguros para instalar e utilizar? Sabemos que aplicativos não oficiais são desenvolvidos por terceiros e, de alguma forma, não podem ser seguros.

Aplicativos não oficiais não possuem um suporte para caso tenha algum problema ou coisa parecida, poderá enfrentar bugs, ser banido pela plataforma original por estar utilizando uma versão modificada, assim como os Mods de WhatsApp, que muitos usuários foram banidos por usar a modificação.

A utilização de aplicativos modificados pode parecer segura durante algum tempo, no entanto, depois disso você poderá enfrentar problemas para usar normalmente e perder dados e informações importantes e não poderá recuperá-las.

Então, recomendamos usar os Mods apenas para testes e no caso de WhatsApp modificados utilize um número de contato secundário para sua segurança.