Dê um clima mais natural para o quarto do seu bebê com adesivos de parede com desenho de árvore!

A chegada de um bebê traz muitas dúvidas e uma delas é como decorar o quarto dele. Para isso, você pode contar com adesivo de parede, que além de ser de fácil aplicação, deixa o quarto da criança original, e com o toque de cuidado e carinho que ele merece. 

Decorar um cômodo da casa é um ato revigorante, mas pode não ser fácil, visto que existem uma diversidade de possibilidades e algumas delas demandam contratação de profissional, como pintor ou aplicador de papel de parede. Mas, para facilitar esse processo, você pode utilizar o adesivo de parede. Veja a seguir como funciona essa opção incrível de personalização do seu espaço!

O que é um adesivo de parede?

O adesivo de parede é uma opção de decoração fabricada em material vinílico, autocolante, diferente do papel de parede convencional, que não precisa de cola ou um profissional especializado para a aplicação. Nesse sentido, o adesivo de parede é bem mais econômico que o papel de parede, pois o custo da decoração será apenas o dele mesmo. 

O mercado contém uma diversidade de modelos de adesivos como o adesivo de parede árvore, adesivo de parede carro e muitos outros. Você também pode escolher adesivos com paisagens, personagens ou frases, ou seja, a personalização do espaço vai deixá-lo com a sua cara, ou de sua família.

Como decorar parede com adesivo?

Para decorar parede com adesivo, a primeira coisa que precisa fazer é a limpeza da parede com uma esponja e produto de limpeza deixando secar totalmente. É importante que o local esteja livre de poeira e outras sujidades, além de não estar úmido. 

Em seguida, faça a medição da parede para poder cortar o adesivo na medida certa. Corte o adesivo e faça a aplicação no local desejado começando de cima para baixo com a ajuda de uma espátula (incluída em seu pacote) para não causar bolhas. 

Por fim, passe um pano úmido no adesivo, para liberar quaisquer bolhas criadas. É importante que o pano não esteja molhado para evitar danos no adesivo.

O adesivo de parede é fácil de aplicar?

O adesivo de parede é mais fácil de aplicar que o papel de parede tradicional e você mesmo pode fazer a aplicação. Seguindo as etapas corretamente, o adesivo vai durar por muito tempo na parede. 

Além de serem de fácil aplicação, os adesivos de parede estão sendo cada vez mais populares e se tornado referência no que se diz respeito à decoração, pois além da praticidade eles são versáteis e duradouros.

Modelos de adesivo de parede árvore

Existem diversos tipos de modelos de adesivos de parede. Eles incluem os adesivos com personagens, animais, paisagens, flores e formas geométricas, além do adesivo de parede carro e adesivo de parede árvore que pode ser ideal para o tema safári, floresta e afins, que têm se tornado populares em quartos de bebê ultimamente.

Onde encontrar adesivo de parede árvore?

Atualmente não é difícil encontrar adesivo de parede no mercado. Existem lojas que possuem um vasto catálogo de modelos e tipos de adesivos, mas é importante buscar opções seguras e de qualidade, para que seu investimento tenha um bom custo-benefício, com a decoração se mantendo bonita por um longo tempo. 

A loja Quartinhos é um exemplo disso e pode te ajudar a encontrar o adesivo no tema da sua preferência. Verifique os temas disponíveis na loja virtual.

Decorar o quarto com adesivo de parede é uma ótima alternativa para quem deseja decorar um ambiente o deixando mais bonito. A melhor parte é que essa opção não exige reformas, então você pode dar uma cara nova ao cômodo sem quebrar nada ou precisar pintar a parede em questão. 

Não esqueça de seguir os passos recomendados para que o adesivo dure por mais tempo no local em que foi colado.