Como Saber se a Impressora Não está Funcionando

Como Saber se a Impressora Não está Funcionando | Se você teve sua impressora por um período considerável de tempo, você pode ter se apegado a ela da maneira como as pessoas muitas vezes se tornam sentimentais em relação a objetos familiares. Entretanto, em determinado momento você precisará se perguntar se vale a pena manter sua antiga impressora a jato de tinta ou a laser.

As impressoras são normalmente vendidas a um preço baixo porque os fabricantes ganham seu dinheiro vendendo cartuchos de tinta caros, o que significa que você pode acabar pagando mais para consertar seu dispositivo experimentado e verdadeiro do que custaria apenas a compra de uma impressora totalmente nova.

Claro, você já se acostumou aos sons familiares que seu dispositivo faz. Mas manter essa impressora viva pode lhe custar mais dinheiro do que ele vale. Pergunte-se: sua antiga impressora ainda está lhe servindo, ou está exigindo que você a repare? Confira mais detalhes de como saber se a impressora não está funcionando no Blog Viabily.

Como Saber se a Impressora Não está Funcionando

Como Descobrir se a Impressora Não está Funcionando
Como Descobrir se a Impressora Não está Funcionando

Os consumidores que não são particularmente especializados em tecnologia podem precisar de ajuda para avaliar se vale a pena manter aquela impressora antiga em funcionamento. Continue lendo para saber como você pode reconhecer os sinais de que sua impressora precisa ser substituída.

 1.  A impressora não está mais atendendo às suas necessidades.

O objetivo principal de uma impressora é imprimir. (E talvez copiar, digitalizar e/ou fax, dependendo do modelo que você possui.) Se sua impressora não for mais capaz de atender às suas necessidades, é hora de começar a procurar um dispositivo que possa acompanhar seus esforços criativos/profissionais. Você pode dizer que sua impressora não atende às suas necessidades, se for o caso:

  1. Não lhe fornecer mais o rendimento de página que você precisa.
  2. Não conseguir manter a capacidade de papel que você precisa.
  3. Deixa de funcionar, em parte ou no total.

O rendimento de páginas de uma impressora não muda, mas o que era um rendimento de páginas razoável para você há cinco anos pode ser muito baixo para suas necessidades atuais. Isto pode ocasionalmente ser remediado escolhendo um cartucho de tinta ou toner com maior rendimento de páginas, mas nem todos os modelos de cartucho têm uma opção de alto rendimento.

Cartuchos de reposição compatíveis e remanufaturados normalmente têm um rendimento de páginas mais alto do que a versão OEM, mesmo que eles geralmente apenas anunciem que são capazes de igualar o rendimento de páginas OEM.

Faça seu trabalho de casa e considere se sua impressora ainda é capaz de lidar com sua carga de trabalho e atender suas necessidades – é possível que suas necessidades de impressão tenham evoluído, e você pode precisar apenas de uma nova impressora que possa acompanhá-lo.

 2.  Você está obtendo um desempenho insatisfatório.

Se você está constantemente lutando contra a necessidade de comprar uma impressora, talvez esteja na hora de uma atualização. Qualquer dispositivo eletrônico pode ter suas falhas e pode funcionar lentamente ou ter um desempenho imperfeito de tempos em tempos. Entretanto, se esta é uma luta quase diária.

  1. Velocidades lentas de impressão podem ser o resultado de simplesmente ter um modelo de impressora mais antigo e lento, ou podem ser uma indicação de que seus componentes internos estão falhando. De qualquer forma, seu tempo é valioso e pode não valer a pena continuar usando uma impressora lenta.
  2. As falhas de impressão são frequentemente causadas por ter um cartucho de tinta/toner com defeito, mas se você mudou o cartucho e ainda não está obtendo bons resultados de impressão, é provavelmente um sinal de que sua impressora está falhando. Procure por linhas, barras e marcas que não melhoram depois de trocar o cartucho e limpar a impressora.

 3.  A tecnologia está desatualizada/obsoleta.

Você atualiza seu computador, tablet e smartphone a cada poucos anos para acompanhar a nova tecnologia, então por que sua impressora deveria ser diferente? A tecnologia de impressão tem progredido muito rapidamente nos últimos 5-10 anos, com modelos mais novos dos últimos anos superando largamente os modelos mais antigos.

Os desenvolvimentos recentes incluem o aumento da velocidade de impressão de até 22-24 páginas por minuto (ppm) para impressoras a jato de tinta e um surpreendente 75 ppm para certas impressoras a laser de classe empresarial! Os modelos mais recentes também oferecem recursos avançados como digitalização, impressão duplex automática (frente e verso), e muito mais.

A outra grande desvantagem de usar uma impressora mais antiga é que pode ser difícil e caro substituir peças antigas. A tecnologia da impressora mudou tão rapidamente que mesmo modelos de impressoras de alguns anos atrás podem exigir algum esforço extra para encontrar componentes de substituição acessíveis. Se sua impressora tem mais de cinco anos de idade, faça um favor a você mesmo e considere a possibilidade de substituí-la por um modelo mais recente.

  1. As impressoras mais antigas são mais difíceis de reparar porque as peças se tornam cada vez mais raras com o tempo. Você também terá que pagar pelos custos de mão-de-obra não importa o quanto seja fácil ou difícil encontrar peças de reposição, então você poderá descobrir que custaria mais consertar sua impressora de sete anos do que custaria apenas comprar uma impressora nova.
  2. medida que as impressoras evoluem com o tempo, muitos modelos antigos de cartuchos de tinta e toner tornam-se obsoletos. Você pode encontrar modelos antigos de cartuchos para muitos modelos diferentes de impressoras através de revendedores confiáveis como 1ink.com, mas até mesmo sites como o nosso acabam eliminando os cartuchos antigos assim que nossos distribuidores param de fabricá-los.

Sua impressora está mostrando sinais de quebra.

Talvez a indicação mais óbvia de que você precisa substituir sua impressora é quando você vê sinais de que ela está com mau funcionamento. Há muitas indicações diferentes de que sua impressora está começando a falhar.

Alguns problemas da impressora podem ser facilmente corrigidos, enquanto outros exigirão novas peças e mão-de-obra. Salte a dor de cabeça e compre um novo dispositivo se você experimentar qualquer um dos seguintes sintomas de uma impressora enferma:

  1. Sons constantes de travamento – estes podem ser uma indicação de que você tem uma engrenagem ou rolo solto dentro de sua impressora, ou pode ser um sinal de que o fim está próximo para sua máquina. Tente solucionar problemas com a linha de atendimento ao cliente do fabricante, mas se não conseguir encontrar uma solução fácil, talvez seja necessário dar o dia por encerrado para seu aparelho.
  2. Avarias excessivas de impressão – estas podem ser o sinal mais claro de que sua impressora não está funcionando. Como discutido anteriormente, você pode tentar substituir os cartuchos de tinta/toner e realizar uma limpeza manual do dispositivo. Entretanto, se você ainda estiver recebendo páginas desagradáveis cada vez que imprimir, você deve considerar a possibilidade de eliminar sua antiga impressora de trabalho.

Você pode ser tentado a segurar sua impressora antiga, mas você pode obter qualidade de impressão superior e entrega de um modelo mais novo – pense em como seus documentos e imagens ficarão muito melhores!

Não importa qual impressora você use, 1ink.com tem uma opção acessível para suas necessidades de tinta e toner. Nós o ajudaremos a economizar dinheiro para que você não tenha que se preocupar em comprar uma impressora nova! Agora que você entendeu como saber se a impressora não está funcionando, deixe seu comentário e acesse nosso site parceiro: 3D Graf

Como Saber se o Iphone tá Carregando