Almofadas Decorativas: Dicas para Acertar na Decoração

Almofadas Decorativas: Dicas para Acertar na Decoração – Não é nada incomum encontrar almofadas na casa de alguém. Esses objetos servem como itens de decoração e tornam o local mais bonito e aconchegante. Se você quer melhorar o ambiente da sua casa, apostar em almofadas é uma ótima opção.

Esses itens são baratos e, devido a sua variedade, podem se adequar a vários tipos de ambiente.

Ao longo deste texto, você conhecerá um pouco mais sobre almofadas decorativas.

Como usar almofadas na decoração?

No momento em que for distribuir as almofadas em um cômodo, escolha um número ímpar, de preferência entre três e cinco. Isso criará um efeito visual melhor e causará mais destaque ao recurso.

Depois disso, escolha um formato de almofada que te agrade. Normalmente, os formatos mais comuns são os retangulares ou os quadrados.

No entanto, existem outros formatos no mercado. Se quiser variar as almofadas decorativas, misture diferentes formatos e faça uma decoração moderna.

Analisar a harmonia das almofadas decorativas é importante, pois isso torna o ambiente muito mais charmoso. Na hora de escolher as cores das almofadas, é preciso selecionar tons que “conversem” entre si e com o ambiente que será decorado.

Como fazer combinação de almofadas decorativas?

Como fazer combinação de almofadas decorativas
Como fazer combinação de almofadas decorativas

Na hora de combinar as cores das almofadas, talvez uma pequena variação torne o ambiente mais bonito.

Por exemplo, ao invés de colocar almofadas cinza em um sofá cinza, talvez seja melhor escolher uma almofada preta e uma branca para esse mesmo sofá. O importante é respeitar a paleta de cores do ambiente.

Assim como existem roupas diferentes para cada estação do ano, também é possível fazer o mesmo com as almofadas decorativas. Mudar a capa das almofadas de acordo com a estação pode renovar a decoração do lar.

Por exemplo, usar estampas de cores claras e vivas no verão é uma ótima dica. Por sua vez, o inverno exige cores escuras e um pouco menos “felizes”.

Com relação às almofadas com estampa, a melhor opção é colocá-las em um ambiente de decoração mais sutil. Dessa forma, o ambiente não ficará tão carregado.

Vale lembrar que a decoração de uma casa não deve ser um cabresto. Ou seja, ninguém é obrigado a seguir regra alguma. O importante é que a pessoa se sinta confortável em seu próprio ambiente.

Aprenda como usar almofadas decorativas para sofá

Aprenda como usar almofadas decorativas para sofá
Aprenda como usar almofadas decorativas para sofá

Em salas de tons claros, tipo o bege, almofadas coloridas podem tornar o ambiente mais vivo, especialmente se a mesa de centro for vermelha ou preta.

Além disso, se as almofadas forem bem escolhidas, podem deixar o ambiente da sala mais elegante.

Para quem gosta de uma decoração clean, as melhores cores de almofadas são: bege, cinza e turquesa. Além desses tons, também é interessante observar as estampas e os tamanhos das almofadas, pois isso também influencia na decoração do ambiente.

Outro bom modo de acrescentar elegância a sua sala é colocar um quadro acima do sofá.

De preferência, escolha um quadro que torne a sala mais atrativa, bonita e harmônica.

Se você não quer que as almofadas da sala se destaquem no resto do ambiente, escolha aquelas que possuem tons parecidos com o restante da decoração.

Dessa forma, as almofadas ficarão “camufladas” no ambiente e não irão chamar a atenção.