As redes sociais estão cada vez à nossa volta. Hoje é quase impossível conhecer alguém que não possui contato pela internet ou atrás dos perfis de redes.
Nos últimos 3 anos, o tiktok teve um crescimento considerado extremo, nas américas e parte da Europa.
Como parte desse crescimento, as empresas viram formas de migrar o seu negócio para as redes sociais e investir em marketing digital.
Separamos algumas dicas para que você consiga otimizar seu perfil de uma forma fácil e que não gaste muito dinheiro.
Hashtags
Use hashtags com sabedoria porque elas são um componente crucial dos sites de mídia social. Use hashtags populares no TikTok, de acordo com os especialistas. Essas tags podem ser usadas para encontrar hashtags novas e populares.
Para localizar as melhores hashtags, use a página Descobrir. Você também pode experimentar vários tipos de tags.
Você pode tentar usar tags especiais, populares e de tendências para melhorar seus resultados.
Por exemplo, o marketing médico irá usar hashtags de acordo com o assunto que está tratando: #Dor #Anestesia #coração
No TikTok, as tags também são visíveis na parte superior do seu marketing.
As maneiras mais incríveis de aumentar seus seguidores no TikTok são as mencionadas acima. Utilize todas as principais técnicas para melhorar seus resultados.
Anúncios no TikTok
Todos os tipos de marcas na plataforma podem se beneficiar do uso de anúncios do TikTok. Portanto, usando esse marketing, você pode ter campanhas de sucesso.
Você pode se esforçar para compreender seu público sob medida ou semelhante e aprender sobre seus dados demográficos. Alguns detalhes a serem observados são:
- Gênero
- Idioma
- Data
- Localização
- Comportamentos
- Especificações do dispositivo
- Interesses
A melhor duração para sua publicidade é entre 21 e 34 segundos. Além disso, você pode experimentar vários estilos para determinar qual funciona melhor. Juntamente com legendas eficazes, tente empregar legendas.
As seleções de música de fundo acima de 120 batidas por minuto são as mais eficazes. Uma chamada à ação também pode ajudá-lo a melhorar suas estratégias de marketing .
Conteúdo e consistência incríveis
Criar conteúdo incrível é o único método infalível para alcançar qualquer forma de sucesso online. Portanto, escolha um formato vertical com som e iluminação incríveis.
Torne seu conteúdo único usando a noite natural e edite-o completamente antes de postar. Certifique-se de que seus vídeos sejam do mais alto calibre possível e se esforce para ser criativo.
Você pode experimentar aplicar as tendências mais recentes aos seus vídeos de marketing ao mesmo tempo.
Certifique-se de que a tendência escolhida complementa sua experiência e pode beneficiar seus fãs. Para o seu projeto TikTok, você pode experimentar diferentes tipos de vídeos e, por exemplo, experimentar duetos e tutoriais em seu nicho combinados com vídeos de instruções.
Então o que? Use legendas para aumentar os cliques em seu conteúdo, pois elas podem despertar muita curiosidade. Essas iniciativas de marketing do TikTok melhoram as conversões e aprimoram seus resultados de marketing.
Promoção cruzada e cooperação
É fundamental promover? Com certeza, é. Certifique-se de promover seu material em todas as principais redes de mídia social.
Por exemplo, você pode compartilhar sua URL do TikTok no Twitter ou Instagram. Para obter mais resultados, tente usar snippets no Instagram Stories.
Use seus vídeos do TikTok nas seções Instagram e Bio da sua biografia. Essa promoção cruzada pode ajudar no sucesso do seu marketing e aumentar as vendas.
Use seu link na seção “Sobre mim” do LinkedIn. Além disso, você pode postar seus vídeos no Linkedin e em outros sites de mídia social.
Essas sugestões são ideais para aumentar suas curtidas no TikTok e aumentar o número de pessoas que visualizam seu vídeo.
Conclusão
Uma coisa é certa, se você tem essa tríade no seu negócio então certamente terá resultados positivos:
- Agência de SEO
- Marketing Digital
- Relacionamento com o cliente
Isso porque elas podem fundar e estabilizar o seu negócio, seja onde e como você quiser.
Conversamos sobre como comercializar no TikTok para sua marca. Você pode fazer a promoção cruzada do seu trabalho usando hashtags, descrições e anúncios, e também pode tentar usar um material fantástico que segue o farol da consistência.
Certifique-se de empregar influenciadores para anunciar seu conteúdo para públicos que se parecem com eles. Além disso, você deve procurar material que se conecte com seu público. Um CTA fantástico é essencial, e seu perfil deve estar totalmente otimizado.
Certifique-se de que seu perfil tenha uma foto sua e não assuste as pessoas em vez de melhorar seus resultados.