Saiba como é morar em Guarulhos

Conhecida por ter o 2° maior aeroporto da América Latina, a cidade de Guarulhos é uma ótima opção para morar em razão da proximidade com a capital São Paulo e de um mercado imobiliário em pleno crescimento, ajudando a promover uma infraestrutura urbana de mais qualidade para os moradores da cidade. 

Se você está em dúvida, mas andou vendo imóveis para alugar em Guarulhos, aqui vamos te mostrar como é morar na cidade, quais são as principais vantagens e contar um pouco da história de um dos principais municípios paulistanos. Vem conhecer mais sobre Guarulhos com a gente! 

Quais são as principais características e curiosidades sobre a cidade de Guarulhos? 

Fundada pelo padre jesuíta Manuel de Paiva em 1560, a cidade de Guarulhos ganhou destaque após minas de ouro serem descobertas na região. Muito próxima à capital de São Paulo, a cidade passou por um enorme processo de desenvolvimento e infraestrutura no século XX e se tornou uma das maiores do país. 

Um dos principais cartões postais da cidade é o aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, fundado em 1985, o maior aeroporto brasileiro e o 2° maior da América Latina. 

Uma das principais características de Guarulhos é a boa infraestrutura e um custo de vida mais acessível em relação à São Paulo. Com um mercado imobiliário em pleno desenvolvimento, o que não faltam são ofertas de imóveis com preços acessíveis para comprar ou alugar em Guarulhos. 

Quais são os principais benefícios de morar em Guarulhos? 

Já falamos sobre algumas características da cidade, mas é importante falar das vantagens. Afinal, para te convencer a morar em Guarulhos, precisamos apontar os principais benefícios, não é mesmo? Confira quais são os principais benefícios de morar em Guarulhos.

Proximidade com a capital 

Quem trabalha ou estuda em São Paulo, tem em Guarulhos uma ótima opção de cidade para morar. Ficando a apenas 20 km da capital, o acesso pelas Rodovias Dutra e Ayrton Senna facilitam a chegada à maior metrópole da América Latina. Além disso, a expansão da linha 13 da CPTM já tem duas estações inauguradas e liga o aeroporto da cidade aos bairros da zona norte paulistana. 

Mais qualidade de vida e boas opções de lazer 

Quem procura por qualidade de vida pode encontrar em Guarulhos uma vida mais tranquila do que na capital, além de diversas opções de lazer. A cidade possui um Zoológico Municipal, o Museu Natural de Ciência, além do Bosque Maia e do Parque Ecológico do Tietê. 

Quem gosta de natureza pode visitar o Parque Estadual da Cantareira e o Parque Júlio Fracalanza. O crescimento do mercado imobiliário na região também abre caminho para mais oportunidades de trabalho e melhorias na infraestrutura da cidade. 

Custo de vida atrativo 

Morar em Guarulhos é bem mais barato do que morar na capital paulista. O preço do metro quadrado de imóveis é mais baixo e o estilo de vida da cidade apresenta uma infraestrutura completa, com bons serviços públicos, diminuindo o peso de diversos serviços e necessidades básicas no orçamento mensal. 

Infraestrutura completa 

Em Guarulhos, você tem toda uma infraestrutura para viver a vida com qualidade. Além do aeroporto gigantesco, a cidade possui uma rede de serviços públicos bem robusta, o que facilita o deslocamento e a realização das atividades no dia a dia. O município conta com diversas opções de lazer e de serviços básicos, como escolas, bancos e comércio. 

Os principais bairros de Guarulhos também se destacam por serem regiões seguras e de fácil mobilidade. O que não faltam são motivos para procurar uma casa ou apartamento para alugar em Guarulhos. A dica é visitar a cidade, conhecer um pouco mais do município e mapear as principais ofertas para fazer a melhor escolha.