Atualmente, independentemente do modelo de negócio da empresa, a criação de uma presença digital se tornou indispensável para a sobrevivência e garantia de escalabilidade de qualquer marca. Neste contexto, o conhecimento em SEO se tornou essencial.
Isso porque, com o crescimento exponencial que o mercado eletrônico tem sofrido e com a popularização do consumo por meios digitais, a garantia de um bom posicionamento na hierarquização dos motores de busca – como o Google e o Yahoo –, se tornou essencial.
Afinal, desta forma é possível certificar de que a sua marca conquistará:
- Aumento no tráfego do site;
- Alcance de um público-alvo qualificado;
- Conquista de vantagem competitiva;
- Criação de autoridade no mercado;
- Consolidação da marca.
E tudo isso é possível pois, em conjunto com o uso de sistemas de crm gratuitos, as estratégias de Otimização de Mecanismos de Busca – também conhecido como SEO – possibilitam a efetuação de um aperfeiçoamento dos conteúdos publicados pela sua marca.
Todas essas medidas são formar de garantir que o algoritmo do Google seja capaz de ranquear o seu blog ou loja mais positivamente nas pesquisas.
Assim, o público interessado no tipo de serviço ou produto comercializado pela sua empresa terá um contato mais facilitado com o seu negócio e se sentirá mais atraído a finalizar a compra na sua loja.
Marketing de Conteúdo como base para a sua estratégia
O marketing de conteúdo é uma ferramenta que tem sido importante para o controle de leads e como método de alavancar as vendas.Pois, desta forma é possível fazer a atração de um público mais qualificado e construir mais credibilidade para as marcas.
Uma vez que cerca de 93% dos brasileiros pesquisam no Google sobre as empresas ou produtos de interesse antes de efetuar o consumo, a criação de materiais se torna uma das principais maneiras de atraí-las para o seu e-commerce e convencer de fazer aquisições.
Além disso, o Marketing de Conteúdo permite a promoção do engajamento do seu público-alvo, a construção de uma rede de clientes e leads cada vez maior e o desenvolvimento de uma percepção mais positiva e confiável para a sua marca.
Por isso, além do investimento em sistemas de crm preço, permitindo a compilação de informações sobre os clientes e a mensuração mais precisa dos resultados, o emprego da estratégia de Marketing de Conteúdo como base para a sua estratégia deve envolver:
- Planejamento prévio;
- Identificação da persona da empresa;
- Produção de materiais diversificados;
- Distribuição efetiva;
- Acompanhamento constante dos resultados.
Assim, por meio dessas ações será possível fazer a atração de visitantes para o seu blog ou site institucional, a conversão deles em potenciais compradores, a transformação de leads em consumidores ativos da marca e a conquista da fidelização dessas pessoas.
Tudo isso pode causar impactos importantes no número de vendas, na rentabilidade da marca, no crescimento do Ticket Médio da instituição e na construção de uma vantagem competitiva importante frente aos demais concorrentes.
Como otimizar a estrutura do seu conteúdo utilizando o SEO
Pouco adianta produzir textos, e-books, posts em redes sociais e newsletters únicos e cheios de qualidade, se os usuários desconhecerem a existência da sua marca. E é exatamente neste aspecto que as técnicas de SEO se tornam ainda mais fundamentais.
A produção de um conteúdo SEO-friendly garante que o material escrito esteja estruturado permitindo que buscadores (Google ou Yahoo) consigam identificar sobre o que se trata a publicação e a classifique como relevante nos resultados das pesquisas dos compradores.
Por isso, se você deseja saber mais como fazê-lo de forma efetiva, atente-se as seguintes dicas:
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Utilização de palavras-chave
Em conjunto com o uso de um bom crm plano, a definição das palavras-chave é uma das principais formas de distribuir os conteúdos de forma orgânica e bem-sucedida.
Afinal, são essas terminologias que serão pesquisadas pelos usuários e que farão os mecanismos de busca indicarem o seu site como mais relevante.
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Produção de conteúdos relevantes e exclusivos
Ao produzir conteúdos digitais é muito importante manter-se atento com as informações obtidas pelos sistemas de crm gratis e no funil de vendas.
Pois, desta forma pode-se empreender melhor a intenção de cada usuário e fazer a produção de conteúdos que se encaixem nas necessidades de cada público.
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Criação de Meta Title
O meta título não se trata do título de cada matéria, mas a forma com que o buscador irá apresentar a sua página para os usuários durante os resultados das pesquisas.
Por isso, é muito importante que ele seja atraente, objetivo, simplificado e que não ultrapasse os 40 caracteres.
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Estruture o conteúdo e priorize a legibilidade
A estruturação dos seus textos é essencial para que o algoritmo dos buscadores o classifiquem como sendo de boa ou má qualidade.
Desta forma, utilize bastante H2 e H3, divida o conteúdo em segmentos lógicos, responda às perguntas dos seus clientes e evite frases muito longas.