Mais e mais pessoas decidem se submeter a um tratamento estético, seja para se sentirem mais seguras e confortáveis com sua aparência, bem como para prevenir ou tratar os sinais de envelhecimento. Mas qual a idade mínima para fazer harmonização?
Você saberá muito bem que ninguém está a salvo da passagem do tempo. Por esse motivo, a medicina estética é uma grande aliada, uma vez que apresenta diferentes soluções inovadoras e seguras, de acordo com cada fase da vida.
Bem, o que uma pele de 20 precisa é muito diferente da de uma pele de 60 ou mais!
O que é harmonização facial?
É um conjunto de tratamentos estéticos que são combinados, mas nem sempre são os mesmos. Ou seja, primeiro uma avaliação personalizada é realizada e, a partir daqui, os tratamentos a serem realizados são decididos.
Entre os tratamentos que geralmente são usados para harmonização facial estão o ácido hialurônico, o tratamento com toxina botulínica, o rejuvenescimento facial, a incorporação de fios tensionantes, o lifting facial…
Claro, todos os procedimentos que compõem são minimamente invasivos, totalmente seguros e indolores. Uma alternativa perfeita para não ter que se submeter a cirurgias.
O tratamento de harmonização facial melhora a simetria facial e trata o envelhecimento da pele, caracterizado pela perda de elasticidade, volume e gordura.
Os resultados são a contribuição do volume nas áreas que precisam, a redução de rugas e linhas de expressão e uma harmonia facial onde todas as características são equilibradas.
Os efeitos da harmonização facial duram entre 8 e 12 meses, então especialistas aconselham que este tratamento seja realizado 1 ou 2 vezes por ano, dependendo das necessidades de cada caso.
Benefícios da harmonização facial
Sendo um tratamento personalizado, os benefícios dependem de cada pessoa e de suas necessidades. Entre os diferentes procedimentos que geralmente são usados para alcançar a harmonia facial estão:
- Trate o envelhecimento da pele
- Elimine rugas, ranhuras e olheiras
- Acentue ângulos e contornos faciais
- Aumente e defina os lábios
- Aumente as maçãs do rosto
- Diminua a flacidez da pele
- Defina o ângulo da mandíbula
- Remodelando o nariz
- Reduza o queixo duplo
Qual a idade mínima para fazer harmonização?
Não há idade mínima para se submeter ao primeiro tratamento estético. No entanto, um bom candidato é maduro o suficiente para entender o procedimento e seus riscos.
Os adolescentes recorrem à medicina estética não apenas para questões estéticas, mas também para questões funcionais ou reconstrutivas.
Tratamentos minimamente invasivos, como modelagem ou preenchimento do queixo para certos casos, pode melhorar a imagem e a confiança dos adolescentes em si mesmos, quando há um defeito maior.
No entanto, é importante avaliar cada caso em particular e sempre ter o consentimento dos pais quando os pacientes tiverem menos de 18 anos de idade.
Quem faz harmonização facial?
A Harmonização Facial não é uma técnica ou um procedimento, mas é um novo conceito estético, buscando rejuvenescer a face do paciente, sem modificar suas características.
O tratamento começa com uma análise facial individualizada que estuda a forma do rosto, a altura da testa, a forma das sobrancelhas, o tamanho do olho e a distância entre eles, a forma do nariz e a dos lábios. E identifica quais deles podem ser modificados para obter uma face mais simétrica e estilizada.
De acordo com estudos que analisam a percepção da beleza, as pessoas que têm um rosto simétrico são percebidas como mais atraentes. E isso leva a uma melhora significativa na sua autoestima.
O conhecimento das medidas de proporção facial, sempre se traduz em um ótimo resultado, e é por isso que é muito importante que seja feito por um profissional capaz de perceber, capturar e entender a ordem, a simetria e a harmonia das faces.