Manual do jovem adulto: o que você precisa comprar pra sua nova casa

Quem está se planejando para sair de vez da casa dos pais já deve ter percebido: a lista de itens para comprar é gigante e parece nunca acabar. E se você ainda não fez essa lista, acho que está na hora de começar! Assim fica muito mais fácil saber o que é preciso comprar e, principalmente, definir suas prioridades.

 

Em um primeiro momento, eletrodomésticos, como geladeira, fogão e máquina de lavar, são itens essenciais que precisam ser comprados para você conquistar sua independência e viver tranquilamente na sua nova casa.

 

Veja 5 itens essenciais para montar sua nova casa e veja dicas para escolher a melhor opção.

 

Manual do jovem adulto: principais compras para não passar perrengue

Mobiliar uma casa toda e ainda comprar todos os utensílios necessários não é algo fácil. São muitos itens a serem escolhidos e a compra pode sair cara. Por isso, ao sair da casa dos pais e ir para seu próprio canto, o ideal mesmo é separar as necessidades primordiais para a mudança e comprar esses itens primeiro.

 

Geralmente, os eletrodomésticos entram nesse momento, pois sem eles fica praticamente impossível fazer qualquer coisa. Por isso, a seguir, veja a lista dos itens principais e as dicas para escolher bem. Mas lembre-se de que esse é só o começo e outros utensílios também serão necessários!

 

Animado para começar a montar sua casa? Acompanhe:

 

1.   Geladeira frost-free

A geladeira é o eletrodoméstico principal de uma casa, claro, mas são tantas opções no mercado que escolher a melhor pode ser um desafio, principalmente considerando a variação de preços.

 

Para escolher a melhor geladeira é preciso considerar o espaço em que ela ficará, o tamanho dela em litros (que define a quantidade de coisas que cabe nela) e a organização interna, de acordo com seu gosto. Uma dica importante é escolher as opções frost-free, que não formam crostas de gelo no congelador. Caso contrário, será necessário descongelar a geladeira com muito mais frequência e a “sujeira” é maior.

 

2.   Microondas grande

O microondas traz facilidade e rapidez para o dia a dia e mesmo muitas pessoas deixando para comprá-lo depois, colocar o item na lista de essenciais pode te ajudar a economizar tempo, dinheiro e, ainda, a comer melhor.

 

Escolher um microondas grande é uma boa opção, pois com ele é possível fazer uma quantidade maior de pratos utilizando o aparelho, desde cozinhar uma receita até descongelar peças grandes de carnes, entre outras funções para as quais o tamanho do microondas pode influenciar.

 

3.   Fogão com forno

O fogão também é item essencial de sobrevivência. Hoje muitas pessoas optam pela versão cooktop, mas assim, acabam tendo que comprar também o forno separadamente. Se isso não for o ideal para você, então o essencial seria comprar o fogão tradicional, com o forno na parte debaixo.

 

Para escolher, novamente é importante verificar o espaço que você terá em sua nova casa, já que isso limita o tamanho do fogão. Depois, escolha o número de bocas e observe o acabamento e os materiais. Alguns podem acabar sujando mais que outros na hora de cozinhar, por isso o ideal é escolher os acabamentos mais lisos, que facilitam a limpeza.

 

4.   Máquina de lavar (ou lava e seca)

A máquina de lavar é a melhor amiga dos jovens adultos, e a lava e seca é a melhor para aqueles que moram em apartamentos pequenos. Ao ter uma máquina de lavar em casa, você consegue manter seus itens sempre limpos e cheirosos sem depender de levar a uma lavanderia ou levar a roupa para lavar na casa de alguém.

 

Na hora de escolher, veja o tamanho. Se você mora sozinho, uma máquina muito grande pode ser desnecessária. Lembre-se também que colchas, edredons e cortinas também precisam ser lavados. Muitos optam por comprar uma máquina grande para isso, mas outros levam itens maiores para lavanderias especializadas. Veja o que é melhor para você.

 

5.   Cama com colchão confortável de verdade

Muita gente esquece da importância de um bom colchão na hora de dormir. Por isso, se depois de comprar seus eletrodomésticos ainda tiver sobrado uma verba, não hesite em comprar uma cama de qualidade e um colchão bom de verdade.

 

Esse é um investimento que dura muitos anos e faz toda a diferença no dia a dia, já que ajuda na saúde do sono, na saúde mental, na produtividade, na regulação do estresse e em muitos outros pontos.