Dicas de Whatsapp Marketing para Iniciantes

Dicas de Whatsapp Marketing para Iniciantes | Você sabia que havia mais de 1 bilhão de usuários ativos no WhatsApp a partir de fevereiro de 2016? E mais de 1 milhão de novos usuários se registrando diariamente?

Talvez seja a hora de considerar o marketing no WhatsApp! Como profissionais de marketing, gostamos de nos envolver em plataformas onde nossos clientes estão ativos e podemos nos destacar. Com números como este, é claro que o WhatsApp é um candidato.

Na sua forma atual, a WhatsApp não deu às empresas muitas formas óbvias de usar sua poderosa plataforma para vendas e marketing. No entanto, isso logo mudará. No início de 2016, o Whatsapp anunciou que estará testando ferramentas para ajudar as empresas e organizações a se comunicarem com os usuários.

Enquanto isso, você pode tirar o máximo proveito da plataforma. Basta ser criativo para alavancar o WhatsApp como uma ferramenta de negócios. Confira mais detalhes em nosso site.

Razões para usar o WhatsApp em seu marketing

O marketing no WhatsApp pode não estar recebendo muita atenção agora, mas você tem boas razões para explorar as possibilidades.

  • É gratuito.
  • Ele permite enviar imagens, ebooks, folhetos e catálogos.
  • Ferramenta de pesquisa! Peça feedback diretamente aos clientes.
  • Você pode usá-la para discussões e reuniões de grupo.
  • Como aplicativo de mensagens, ele permite enviar alertas sobre novos eventos e vendas.
  • As mensagens não serão perdidas: os alertas de mensagens offline garantem que os usuários saibam quando uma mensagem está esperando.

A página inicial do WhatsApp apresenta uma descrição escrita por um co-fundador Jan Koum, intitulada “Por que não vendemos anúncios”. O que ele quer dizer é que não há páginas de perfil com a marca. Para que seu público esteja ciente de você no WhatsApp, você precisa dizer a ele.

É por esta razão que as linhas entre usuário particular e corporação se tornam borradas, tornando-as intercambiáveis. Anunciantes inteligentes estão vendo oportunidades para capitalizar este atributo único. Agora vamos olhar para formas inteligentes de otimizar o WhatsApp.

Dicas de Whatsapp Marketing para Iniciantes

dicas de marketing no whatsapp para inciantes
Aprenda algumas dicas de marketing no whatsapp para inciantes

1. Capitalizar a Vantagem da Plataforma Cruzada

Quando um aplicativo é multi-plataforma, ele atinge redes sociais (e pessoas) que não estão atualmente em sua casa de rodas da mídia social. Isso é uma grande notícia por si só! O que a torna ainda melhor é a análise de tráfego que lhe dá uma visão de quais redes são populares dentro de seu público-alvo.

A análise de tráfego Whatsapp está disponível em abundância em muitas fontes de terceiros, provavelmente porque foi desenvolvida desde os primeiros dias usando software de código aberto. Isto oferece dados que podem ajudá-lo a ajustar sua estratégia de mídia social e ajustar suas prioridades enquanto você procura o público-alvo ideal.

2. Criar Listas de Transmissão

Crie listas relacionadas a tópicos específicos e, em seguida, exploda as comunicações unidirecionais projetadas para aumentar o engajamento, muito como você faz no Twitter. Por exemplo, inclua links ou convites em suas mensagens.

3. Aproveite as vantagens do bate-papo em grupo

As mensagens de grupo são compartilhadas entre todos os membros de um grupo, incluindo as respostas de qualquer participante do grupo. Pense em “interativo”. Isto é especialmente útil ao conduzir grupos focais. Ou realizando estudos de mercado antes do lançamento de um produto.

4. Aproveite as mensagens gratuitas

Com o WhatsApp, você pode trocar mensagens sem custos de SMS. Ele está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone e Nokia. Todos eles podem trocar mensagens entre si porque o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados da Internet que você usa para e-mail e navegação na web.

Para agregar valor, os usuários podem criar grupos, enviar uns aos outros imagens ilimitadas, vídeo e mensagens de mídia de áudio. Esta simples vantagem tem grandes benefícios tanto para os usuários quanto para os marqueteiros. Se você estiver tentando alcançar um público internacional, o WhatsApp pode facilmente ultrapassar as fronteiras internacionais.

5. Levar o suporte ao cliente a um novo nível

Embora o WhatsApp tenha sido projetado para dispositivos móveis, ele é compatível com dispositivos desktop. Portanto, você pode usá-lo junto com outros aplicativos de desktop para um poderoso suporte ao cliente – seus clientes podem chegar até você diretamente e você pode fornecer respostas instantâneas.

O processo é único, mas muito direto. Basta ir ao site da aplicação web e escanear o código QR em sua tela. Com algumas instruções simples, você está dentro!

6. Construir a lealdade do usuário

Coletivamente, as listas de grupos no WhatsApp exibiram mais fidelidade à marca do que outros grupos de mídia social. Da mesma forma, as pessoas da marca parecem ter desenvolvido um bom relacionamento com seus seguidores. Isto é reforçado com as ferramentas mencionadas acima, como notificações push, bate-papos em grupo e listas de difusão.

7. Envolva-se diretamente com chamadas telefônicas

Você tem a opção de usar o WhatsApp para fazer chamadas de vendas através de sua própria versão integrada de VOIP. Assim, quando você recebe um pedido de cliente – como quando alguém pede mais informações ou quer falar com um vendedor – a WhatsApp permite que você responda imediatamente.

8. Manter um conteúdo de qualidade, mesmo em um aplicativo de mensagem

Uma vez que o objetivo central do WhatsApp é o envio de mensagens, torne suas mensagens curtas e poderosas. Mas não se preocupe muito com o comprimento. Ao contrário do Twitter, você não está limitado a 140 caracteres.

9. Incorporar conteúdo curado

Como em seus outros canais sociais, você pode enviar conteúdos originais e com curadoria. Tenha em mente, embora o formato seja diferente do Facebook, a filosofia geral sobre o conteúdo deve ser aplicada. Isso inclui rácios entre o conteúdo curado e o criado.

10. Conheça seu público

Fazer valer cada palavra. Se seu estilo de escrita e suas escolhas de palavras não ressoarem com seu público, você verá pouco ou nenhum compromisso.

11. Lembre-se: Nem sempre se trata de você.

Aplique a analogia do jantar. Quantas vezes você já esteve em uma (em empresa mista) onde você encontra pessoas acariciando seu próprio ego e só falando de si mesmo? Lembra-se da grande multidão de pessoas ao seu redor? Já chega de falar.

Agora que você entendeu as dicas de Whatsapp marketing para iniciantes, veja mais detalhes sobre o que falamos sobre baixar whatsapp gb!

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