O remarketing está se tornando uma estratégia de publicidade cada vez mais popular principalmente com a inserção das redes sociais, seja para o ramo de calçados, de confecção de uniformes ou outro qualquer.
O conceito engloba o processo de segmentação de pessoas que já se envolveram com sua marca, o aumento das taxas de conversão e a melhora na geração de leads. Isso o torna uma ferramenta altamente valiosa. Quer entender detalhadamente sobre o tema? Então, vem com a gente!
O que é remarketing?
O remarketing é uma estratégia de marketing digital que foca em usuários que já demonstraram interesse em sua marca. Isso pode acontecer na forma de uma visita ao site, em um clique sobre seus anúncios, em uma pesquisa no Google, em um pedido não processado ou, enfim, numa curtida nas suas redes sociais.
Pense nisso como um acompanhamento de um lead em potencial. O objetivo é lembrar às pessoas que sua marca está ali e poderá fazer com que seus anseios e desejos sejam sanados. Além disso, tem a função de reavivar o interesse, o envolvimento e a gana de fazer uma compra.
Hipoteticamente, é como se seus colaboradores estivessem pouco produtivos, ganhassem brindes corporativos e voltassem a ter o vigor de antes. Você pode fazer remarketing por meio de vários canais, incluindo Google, Microsoft, Facebook, Instagram, e-mail, Whatsapp e SMS.
Como utilizar as estratégia de remarketing
Uma prática recomendada no remarketing é fazer a exclusão de seus clientes convertidos. Portanto, se alguém baixou seu e-book ou fez uma compra, seu trabalho, neste momento, está encerrado. Certo?
Eu diria que nem sempre é a melhor escolha. Crie uma campanha de remarketing inteligente para redirecionar seu mercado e manter sua marca em mente. Siga essas instruções:
- Se fizer uma venda para um cliente a cada 6 meses, faça um redirecionamento para que receba mais promoções;
- Está apresentando seus novos produtos, então aumente a duração do seu marketing e faça um direcionamento específico para ele;
- Apresente um produto recém-desenvolvido, redirecione para suas conversões anteriores e ofereça um desconto de 10% por ser um cliente fiel.
Estratégia de remarketing com teste A/B
Sempre teste A/B em suas campanhas de remarketing. Monitore suas visualizações e conversões. Para que mantenha-se realmente inteirado nos números, ajuste seu:
- Orçamento;
- Chamada para Ação;
- Imagens (com boa resolução e que seja impactante);
- Páginas de destino;
- Mensagens de anúncios poderosas.
Ao testar seus anúncios, você pode aumentar seu retorno sobre investimento sem gastar muito. Como sabe, às vezes a menor das alterações pode multiplicar as conversões e gerar lucros expressivos.
Da mesma forma que os profissionais fazem a manutenção de elevadores, seu setor de TI também deve ficar atento com esses detalhes.
Considere o limite de frequência de remarketing do Google
Considere seu limite de frequência de remarketing, pois é assim que você define o número de vezes que seu anúncio é exibido em um dia, mês ou semana para o visitante segmentado.
Provavelmente já viu aqueles anúncios que o seguem em todos os lugares, o tempo todo. Você clica neles? Costuma comprar da empresa? Provavelmente não! Configure um limite que faça com que sua marca seja vista e seja familiar, mas também não aborreça o potencial comprador.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.