Como funciona o minoxidil 5 loção capilar

Um questionamento bem comum por parte de quem está infeliz com a queda de cabelos é como funciona o minoxidil 5 loção capilar. Afinal, quem nunca ouviu falar desse tônico capilar, que é sempre lembrado como um dos mais potentes do mercado?

A verdade é que estar insatisfeito com o ritmo do crescimento dos cabelos é algo compreensível, mesmo para os homens. Diferente do que era disseminado, os homens também têm pressa de ter o seu cabelo no comprimento desejado e o minoxidil 5 loção capilar ajuda bastante.

A surpresa para muitos é que o minoxidil também é considerado uma solução para quem sonha em ter uma barba cheia e não sabe mais o que fazer para conseguir isso.

Para quem quer saber tudo sobre o minoxidil 5 loção capilar, inclusive o seu preço, este artigo vai trazer informações que vão esclarecer todas essas coisas.

Afinal, o que é o minoxidil 5 loção capilar?

O número “5” pode confundir bastante quem ouve falar do minoxidil, mas não tem tanta familiaridade com esse tônico. O que significaria esse 5%?

Na realidade, esse 5 tem a ver com a concentração de princípio ativo que esse tônico tem e, apesar de parecer que 5% é pouco, essa é uma concentração bem alta e que consegue ajudar muito a quem está precisando estimular o crescimento dos seus cabelos ou barbas.

Esse é um tônico que age em qualquer um desses pelos, ajudando na redução da sua queda e no aumento da sua espessura também.

É por causa disso que o minoxidil 5 loção capilar é amplamente indicado pelos dermatologistas, já que ele é muito versátil e ainda oferece um nível alto de segurança. Não dá para ignorar que o minoxidil está no mercado farmacêutico há décadas!

Mulheres se beneficiam desse minoxidil em casos de alopecia

A alopecia é uma condição de difícil reversão quando ela está avançada, mas que pode ser controlada com o minoxidil sempre que ela está no seu início.

De maneira geral, essa é uma doença que acomete as mulheres e que faz com que os seus cabelos caiam. No entanto, é uma queda acentuada e, infelizmente, difícil de ser escondida, a não ser com perucas.

Nos casos em que o cabelo não cai efetivamente, é comum que eles fiquem com uma espessura fina demais, gerando bastante incômodo e abalando a autoestima feminina.

Assim, apesar de o minoxidil 5 loção capilar ser lembrado pelos homens, até sendo uma das soluções preferidas para o crescimento da barba, as mulheres se beneficiam bastante com o uso desse tônico.

Normalmente, os dermatologistas indicam às mulheres que têm alopecia que elas passem o minoxidl nos cabelos, principalmente na sua raiz, e que massageiam.

Em muitos casos, as mulheres conseguem proteger os fios que ainda não caíram e até fazer com que eles fiquem mais grossos, reduzindo a aparência da perda.

Considerando que até as crianças podem ter alopecia, não é anormal que os dermatologistas também indiquem esse tônico às meninas mais novas.

Qual é o custo?

Sabendo de todas as coisas que o minoxidil 5 loção capilar oferece, não é de surpreender que as pessoas achem que se trata de um tônico extremamente caro. Assim, muitas até evitam saber o minoxidil preço e acham que esse é um recurso que não cabe no seu bolso.

A verdade é que o minoxidil não é caro assim e ele custa, em média, R$ 100. No entanto, as pessoas podem comprar um kit com vários frascos desse tônico e, com isso, economizar bastante e garantir a aplicação por vários meses.

Faz mesmo efeito?

A preocupação sobre o minoxidil 5 loção capilar fazer mesmo efeito é compartilhada por muitos homens que querem que os seus cabelos e barbas fiquem maiores, além de mulheres, que estão tentando minimizar os efeitos da alopecia.

Felizmente, esse é um tônico que efetivamente faz com que os fios fiquem mais grossos e mais fortes. Inclusive, não é difícil achar informações sobre quem adquiriu o minoxidil, até com orientação do dermatologista, e viu uma mudança incrível nos seus cabelos ou barba.

Vale dizer que o minoxidil não demanda prescrição médica e que é amplamente vendido, até online.