Quem gosta de quebrar a monotonia ao montar looks precisa ficar por dentro dessa tendência. Veja como ela pode inovar o seu visual e as principais peças dessa tendência!
O mundo da moda está em constante movimento. A criação de novas tendências sempre traz algo de épocas anteriores, mas em diálogo com as demandas do presente. Uma das tendências que tem ganhado cada vez mais espaço tanto nos armários quanto nas passarelas no Brasil é o cut-out.
Esse movimento engloba peças com cortes mais inovadores e, muitas vezes, assimétricos. Blusas de costas abertas, calças com cortes pélvicos são cada vez mais vistos, inclusive entre celebridades nacionais e internacionais. Esses recortes e buracos estratégicos devem deixar uma parte da pele à mostra.
Eles podem aparecer em diversos lugares, desde busto, costas até barriga, coxa e quadril. Essa inovação tem conquistado cada vez mais espaço e adeptos no mundo da moda. Por isso, antes de buscar algumas roupas em promoção, veja que combinações você pode fazer com peças cut-out e repagine o seu armário!
Assimetria e amarrações
A moda cut-out privilegia a inovação. Nada de peças retas: a proposta é brincar com os cortes para novos jeitos de vestir. Seja com blusas, com saias e com calças assimétricas, seja com peças com várias amarrações, a proposta é sair da caixinha e trazer detalhes que fazem toda a diferença na composição final.
Alguns exemplos disso são croppeds com amarrações na cintura, ótimos para produzir visuais modernos e despojados, especialmente indicados para dias de calor mais intenso. Existem croppeds de diferentes modelos e estampas; com certeza, você encontrará um que vai combinar com o seu estilo!
Quem curte looks clássicos pode investir no croppeds pretos, enquanto as adeptas ao estilo romântico podem apostar nos floridos ou em cores claras. No que se refere a blusas, existem os modelos com amarrações e com as costas parcial ou totalmente de fora, deixando o look ousado e bastante fresco — uma ótima pedida para ocasiões mais descontraídas.
Vestidos com amarrações e/ou com abertura na cintura são outro exemplo da moda cut-out. Os vestidos também podem apresentar aberturas e recortes laterais na cintura, o que deixa o look muito estiloso. Que tal colocar sandálias de salto para arrematar? Também é possível usar sandálias rasteiras e sapatilhas, por exemplo.
Bolso vazado
Pode parecer estranho, mas outro ponto forte da moda cut-out são os bolsos vazados. Isso mesmo: os bolsos são retirados, e apenas uma parte das pernas fica à mostra. Esse tipo de calça pode ser usada com tops, com blusas de alça e com croppeds.
Quem gosta de cinto deve segurar a vontade de colocar um cinto descolado, pois isso pode roubar a atenção dos bolsos vazados. Que tal investir em uma blusinha mais curta para dar mais espaço a esses bolsos? Em contrapartida, vale colocar acessórios mais ousados, que ajudem a realçar o ar inovador.
Calçados
Quem falou que essa moda se limita a roupas? Existem calçados que também vêm adotando os recortes inovadores, como botas western, caracterizadas por um espaço maior nas laterais, dando a sensação de maior profundidade e sendo uma ótima pedida para dias com temperaturas mais altas.
Esse tipo de bota deixa os tornozelos mais à mostra. Por isso, é recomendado apostar em calças, em vestidos ou em saias mais curtas a fim de que essa bota se destaque na composição. Se você optar por um look mais colorido, é recomendado trazer uma bota mais discreta para não sobrecarregar o visual. Por outro lado, se as peças forem de cores mais discretas, que tal uma botinha western em cores como azul, vinho ou amarelo? Outra boa opção é combinar a cor da bota western com os acessórios.